sexta-feira, 11 de junho de 2010

OS PROFESSORES DE TABUADA


Será que as escolas fazem falta nesses brejos onde a capacidade reprodurora do cidadão não consegue apresentar mais de 20 reses?
Não fazem. A criança bem alimentada, inserida no conforto de uma famíla bem estruturada e sem problemas económicos - como é caso comum neste paraíso socretino - pode muito bem aguentar nove, dez, doze horas fora de casa. Pode levantar-se às seis ou sete da manhã e regressar a casa doze ou mais horas depois. Com vantagens: moída de viagens pode ir logo para a cama. Dorme, não faz maldades e talvez se poupe um jantar.
O "professor de tabuada" que hoje governa Portugal, julga que nem sequer é preciso ir à escola ou à universidade ou lá o que é, para se ser senhor do título e agregada sabedoria. Basta mandar um paquete do ministério ou um boy do partido com o trabalho que se diz que se fez e o cambalacho está fechado. O dinheiro do Estado não é para sustentar vícios.
O Salazar abriu prisões, fechou uma ou duas escolas, mas fechou também os bordeis. Este nosso coevo professor de tabuada, está a fechar escolas e vai ter que abrir mais prisões porque o portuga não é parvo irrecuperável.
Abrirá também bordeis?

1 comentário:

  1. Não estarão já abertos (os bordeis)? Não haverá já Boys e Girls que cheguem para a bertura de várias casas? A troco de cargos e posição praticam qualquer demanda... Há muitos tipos de bordéis.

    Fernanda B

    ResponderEliminar