quinta-feira, 27 de maio de 2010

SOARES E A INVENÇÃO DA CONSCIÊCIA


Ao ritmo a que anda a expender as suas invenções, não tarda muito que o dr. Mário Soares, ávido como Gargantua, chegue à conclusão que foi ele, dr. Soares, que estabeleceu a Lei de Equivalência Massa-Energia...
O que, se formos a ver nem tem nada de estranho: é que o Einstein era mesmo socialista e até foi perseguido pelo FBI. Isto, no breviário do dr. Soares pode muito bem significar que o acomunistado Albert Einstein era incapaz de qualquer invenção.

O que fica dito é, já sevê, um raciocínio distorcido, uma série de falácias, uma dessas monstruosidades a que os lógicos chamam non-sequitur. Mas ninguém duvida que o homem que nos meteu no merdeiro da UE seja capaz destes gigantismos.

Veja-se. Soares dá como razão para não apoiar (não sei se também para boicotar) a candidatura de M. Alegre, "a minha consciência". A "minha", sua, dele, do dr. Mário, consciência.

Que Mário Soares é um homem vingativo, sabe-se, é da história contemporânea deste país. Mas que, além disso tenha consciência, é coisa de que se calhar pouca gente suspeitava.

A continuar assim, um destes dias o homem é capaz de vir a público confessar que também sente remorsos por ter metido o socialismo (e muito mais coisas) na gaveta.

2 comentários:

  1. Sr Professor:
    Parabéns pelos surpreendentes e lúcidos artigos que aqui no deixa
    O Socialismo, infelizmente, sempre foi metido na gaveta em nome de outros valores, num mundo onde a economia de mercado é dona e senhora e atropela os valores intrínsecos da condição humana
    Um abraço
    Catarina dos Santos

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida:
    Claro que estou de acordo contigo. Só não quero que me voltes a chamar Sr Professor. Chama-me Luis, deixa que eu não deite fora todas as ilusões.
    Beijos

    Luis

    ResponderEliminar