sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONFUSÕES

A gente vai pelas ruas, fala com este e com aquele e se pergunta que tal vai a situação do país, os mimos mais suaves que ouve chamar aos senhores dessa coisa dos governos é "filhos desta" e "filhos daquela". Hoje um exaltado disse-me que o que isto precisava era de uma bomba e não cheguei a saber se falava de uma bomba de água ou de gasolina. A propósito, um outro falou em "regar o gajo com gasolina". Não sei a que gajo se referia, mas achei excessivo, se tivermos em conta o preço a que estão os combustíveis.

Enfim, parece que as pessoas estão todas descontentes e eu, francamente, não percebo porquê.

Há trinta e tal anos que estamos a ser governados por génios, pessoas de uma honestidade insuperável, de uma honorabilidade acima de qualquer catecismo, autênticos servidores do povo, incapazes de uma mentira, gente, como se dizia antigamente, de missa, confissão e comunhão diárias.

O que estes contestatários mereciam era que começássemos a ser governados por ladrões, pandilhas de vigaristas, aldrabões, tipos sem quaisquer princípios ou escrúpulos, uma maltosa que só pensa em meter a mão no bolso dos outros, tipos ainda mais incapazes do que o Teixeira dos Santos, pessoas que... que...

Alto aí. Alto e pára o baile. Parece-me que troquei tudo, estou baralhado. Ou é do calor ou de dançar o tango a solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário