
Ao ritmo a que anda a expender as suas invenções, não tarda muito que o dr. Mário Soares, ávido como Gargantua, chegue à conclusão que foi ele, dr. Soares, que estabeleceu a Lei de Equivalência Massa-Energia...
O que, se formos a ver nem tem nada de estranho: é que o Einstein era mesmo socialista e até foi perseguido pelo FBI. Isto, no breviário do dr. Soares pode muito bem significar que o acomunistado Albert Einstein era incapaz de qualquer invenção.
O que fica dito é, já sevê, um raciocínio distorcido, uma série de falácias, uma dessas monstruosidades a que os lógicos chamam non-sequitur. Mas ninguém duvida que o homem que nos meteu no merdeiro da UE seja capaz destes gigantismos.
Veja-se. Soares dá como razão para não apoiar (não sei se também para boicotar) a candidatura de M. Alegre, "a minha consciência". A "minha", sua, dele, do dr. Mário, consciência.
Que Mário Soares é um homem vingativo, sabe-se, é da história contemporânea deste país. Mas que, além disso tenha consciência, é coisa de que se calhar pouca gente suspeitava.
A continuar assim, um destes dias o homem é capaz de vir a público confessar que também sente remorsos por ter metido o socialismo (e muito mais coisas) na gaveta.